Parabéns pra mim então! ♥

(LEIAM O POST DO MEU ANIVERSÁRIO DO ANO SEGUINTE, NO MEU NOVO BLOG!)

E finalmente chegou mais um “meu dia” (se bem que pra minha mãe que ainda esta na Tailândia, desde ontem já é meu aniversário). Mais um inverno. E apesar de eu adorar aqueles dias de inverno bem ensolarados, com um belo pôr do sol e uma noite bem estrelada, hoje aqui em Floripa faz frio, chove e o dia está horroroso. Mas tudo bem…porque eu acordei às 10 da manhã com o João do meu ladinho.

Sempre quero escrever um negócio bacana, afinal, esse blog que vos escreve leva o meu nome, então nada mais justo do que eu escrever bem, no dia do meu aniversário. Mas geralmente estou sempre corrida (esse ano então nem se fala), porque adoro organizar alguma(s) comemoração(ões) e também não é uma tarefa assim tão fácil falarmos de nós mesmos.

Mas vamos lá…

Passa ano, vira ano e eu continuo a mesma. Claro, sempre aprendendo um pouco aqui, amadurecendo um pouco ali mas a minha essência permanece intacta. Canceriana, emotiva, chorona, criativa, faladeira, essa sou eu, milhares de personas em uma pessoa só.

Um ano estou mais ruiva, noutro um pouco mais loira ou tentando encontrar o meu tom natural. Quase sempre estou acima do peso e lutando contra ele. Já fiz ballet, jazz, patinação, artes plásticas, pintura em MDF, curso da parapsicologia, Yôga, Muay Thai.

Numa mesma vida, sou a Juliana Juliana, a Juliana filha, a Juliana irmã, a Juliana prima, a Juliana amiga, a Juliana esposa, a Juliana mãe, a Juliana vizinha, a Juliana Baron, a Juliana Pinheiro.

Sou a Juliana que tem a cara do pai, o jeito e o sorriso da mãe, a voz igual a da irmã, que quando canta abre o nariz, que quando esta nervosa não para de chorar, que não pode ver um cachorro abandonado na rua, que sempre sentou na primeira carteira da sala e nunca pegou recuperação. Posso ser a Juliana que sempre conversou durante as aulas, que não dava cola pra ninguém, que não tem paciência pra falar no telefone.

Sou a Juliana que já quis só ser mãe, que já cogitou virar freira, que queria ser faxineira e professora, que vendia pulseirinhas na escola mas que nunca conseguia cobrar de quem comprava, que quis ser jornalista, cursou Direito, quis ser bailarina, fotógrafa, cantou na Igreja, escreveu um livro com 11 anos e que ainda hoje não definiu bem o que quer ser pra vida inteira. E será que precisamos nos limitar tanto?

Posso ser a sua melhor amiga ou a sua pior inimiga. Não tenho uma melhor amiga desde a infância mas tenho grandes amizades que quero levar pra vida inteira. Não viajei o mundo inteiro mas passo quase o dia todo viajando. Sou mega organizada, cheia de planilhas e listinhas mas tenho uma ou duas gavetas que jamais arrumarei. Pra alguns sou super simpática, outros me acham a pessoa mais grossa do universo. Já sofri por amor mas também já fiz muito homem sofrer. Já fiquei por ficar mas sempre sonhei com um amor pra toda vida e sem querer querendo, graças a Deus, o encontrei, ou ele me encontrou, ou nós nos encontramos. Já saí de segunda a segunda mas já fiquei meses entocada em casa. Adoro o dia mas também não dispenso as madrugadas. Adoro misturar um doce com salgado, um preto com um branco, sou básica no meu modo de vestir mas tenho uma coleção de mega brincos. Já tive uma infinidade de sapatos e bolsas mas por uma questão de escolha e falta de espaço, hoje tenho só uma meia dúzia de cada. Já morei em outras cidades, já morei um tempo no exterior mas sempre considero que nada melhor do que o nosso lar, perto da nossa gente. Sou extremamente nostálgica mas também adoro planejar o meu futuro. Tenho uma pasta só com foto de gente morta mas o meu maior medo é perder alguém que eu amo. Tenho o sonho de ler todos os livros do mundo mas hoje em dia mal tenho tempo pra folhear uma revista. Adoro estar online mas também adoro quando posso desconectar total.

Essa sou eu. Uma infinidade de dilemas, lembranças, fotos, escritos, cartas, personas, desejos, medos. Como eu costumo dizer, mil em uma só. Ás vezes sou um excesso de tanta coisa, que nem eu me aguento. Então eu transbordo. Transbordo chorando, transbordo falando, transbordo gargalhando, transbordo tirando a paciência de quem convive comigo, transbordo escrevendo….

E apesar de só ter vivido 26 anos, em alguns momentos parece que já vivi uma vida inteira.

Obrigada à todos que fizeram parte da minha vida de alguma maneira, que me suportam, que me apóiam e que acima de tudo, me amam, porque como mesmo disse uma vez o saudoso Renato Russo, “sem amor, eu nada seria”!

Parabéns pra mim. E que venham muitos e mais muitos anos como esse que passou. Desejo-me apenas saúde, porque somente ela nos permite correr atrás de todo o resto!

Foto no meu primeiro aniversário!

Agradeço às mensagens que já recebi e também agradeço de antemão às que ainda vou receber. São elas que fazem eu sempre amar essa data!!

beijo beijo e bóra dar início às comemorações!

About these ads

4 comentários sobre “Parabéns pra mim então! ♥

  1. Ahhhhhhh que texto lindo Jú, nada melhor pra comemorar um níver do que lembrar das fases da vida já passadas, umas sendo recordadas com um sorriso largo no rosto outras nem tanto hehehe. Mas o que me deixa mais impressionada foi ao ler esse texto me identifiquei e te vi e vive muitas fases as quais vivesse e sabe do mais? Hoje me sinto MEGA orgulhosa por ver a MULHER que te tornastes percebendo cada evolução sua ao longo desses 26 anos, por que afinal te conheço desde que você estava na barriga da madrinha =) Ummmm FELIZ ANIVERSÁRIO …um beijo enorme da “prima” que escolhemos ser hehehe… te amooo!!

  2. Parabéns Ju! A todas as julianas que se juntam e formam essa única! Parabéns pela tua vida, teu blog, família, enfim, parabéns para você e por você, bjos, feliz aniversario!

  3. Pingback: Mas nesse ano sinto que alguma coisa mudou… | Blog "Psicologando"

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s